Desde 2011, a Escola Comradio do Brasil em parceria com diversas organizações desenvolve projetos com foco em acessibilidade, juventude e sustentabilidade.

Sob a Coordenação do professor e CEO Iraildon Mota, em todos os projetos a Escola Comradio certificou os participantes das capacitações promovidas, além de organizar a realização de eventos e coordenar todo o processo de comunicação.

Confira os impactos dos Projetos:

26112019-_MG_7079.JPG

Juventude

Conectada

(2014)

O projeto foi criado em 2014, executado em Teresina-PI, com a finalidade de capacitar jovens em estado de vulnerabilidade para usarem as redes sociais como plataforma de debate e prevenção às drogas.

 

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude de Teresina-PI, com apoio financeiro de contrapartida da Escola Comradio.

Impacto

 

Pesquisa sobre o impacto da tecnologia ao uso de drogas por jovens realizada nos cinco bairros com os maiores índices de violência. O projeto foi apresentado em um evento nos Estados Unidos, na cidade de Washington, como forma de chancelar a Prefeitura de Teresina para viabilizar recursos financeiros. A iniciativa permitiu a visibilidade do tema "prevenção às drogas" a partir da juventude da periferia, dando voz a mais de 80 jovens sobre o assunto na mídia de massa e nas redes sociais. O projeto também recebeu o prêmio Economia Criativa do Ministério da Cultura em 2013.