Desde 2011, a Escola Comradio do Brasil em parceria com diversas organizações desenvolve projetos com foco em acessibilidade, juventude e sustentabilidade.

Sob a Coordenação do professor e CEO Iraildon Mota, em todos os projetos a Escola Comradio certificou os participantes das capacitações promovidas, além de organizar a realização de eventos e coordenar todo o processo de comunicação.

Confira os impactos dos Projetos:

26112019-_MG_7079.JPG

Nós Fazemos a Diferença

na Rota das Emoções 

(2012)

O projeto foi criado e coordenado pela CARE Brasil 2012, com financiamento da União Europeia com o objetivo de contribuir para a redução da vulnerabilidade, fomentando o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da gestão pública e social dos 14 municípios dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão que compõem a Rota das Emoções.

 

À época, o professor Iraildon Mota era o presidente do Instituto Comradio, atuando como professor e coordenador administrativo na formação de comunicadores para discutir os desafios e oportunidades do turismo sustentável.

 

Impacto

 

Mapeamos e capacitamos mais de 120 comunicadores das cidades que compõem a rota das emoções. O projeto criou um Observatório do Desenvolvimento Sustentável para subsidiar formuladores de políticas locais e organizações da sociedade civil com informações sobre questões sociais, ambientais, econômicas e governamentais da região.