• Bruna Coimbra

É comunicador e está desempregado?


Comunicador profissional sem trabalho? Tem coisa errada...

Não tá fácil pra ninguém. Mas para os comunicadores profissionais o que não falta é trabalho.


Se você está vivendo exatamente essa situação, tem aqui toda a nossa solidariedade. Mais que isso, nosso respeito.


Vou te contar duas sacadas. Mas antes, deixa eu te explicar uma coisa importante:


Apesar das duas palavras serem usadas para explicar o “ofício”, na prática trabalho e emprego são bem diferentes. Enquanto trabalho está ligado a objetivos e realizações profissionais, emprego é simplesmente uma forma de conseguir renda .


Bem, é estranho você não estar trabalhando, porque trabalho para comunicadores não falta. Aliás, faltam bons profissionais.


Pensa comigo: na lista com as 5 habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho está a comunicação. A comunicação tem relação direta e é necessária para os profissionais de todas as áreas em algum momento. Seja para uma entrevista de emprego ou para ser repórter de uma TV ou Rádio.


Agora, tenha atenção nessas duas coisas:


1. Os empregos acabaram de acabar


É verdade. Hoje no Brasil são 14,4 milhões de desempregados. Se você é desses, pare de procurar emprego imediatamente. Procure trabalho.


Como fazer isso? Vou te contar uma história rápida.


Homem radialista no estúdio
Jeremias Roseno cria oportunidades de trabalho em vez de procurar emprego

Jeremias Roseno fez o curso de Rádio e TV aqui na Escola Comradio. Músico e apaixonado por fazer jingles e edição de áudio, ficou sem emprego. Ficou sabendo da nova rádio na cidade. Pesquisou e fez um jingles de graça e mandou para a emissora. O pessoal gostou tanto que usou e indicou seu trabalho para mais 5 emissoras. No final dessa história Jeremias faturou 9,700,00 em 30 dias.


2. As oportunidades começam em você não na rua.


O que nós sabemos é importante, mas que somos e podemos, importa muito mais. Quando nos julgamos bons o bastante perdemos o caminho para sermos melhores. Preste atenção no próximo card.


O emprego parece ser a medalha de ouro da vida profissional. Mas essa conquista precisa de esforço, estratégia e conhecimento. A empresa não é sua escola de ensino médio. É por isso que ter um emprego ou trabalho começa em nós. É sua atitude agora que vai fazer diferença. Se não tem emprego, trabalhe.


O sucesso é resultado da oportunidade mais trabalho vezes sorte.