• Bruna Coimbra

Teoria do Ovo Inteiro

3 lições sobre como procurar emprego


A comunicação deve ser um ovo inteiro

UM OVO INTEIRO É MELHOR QUE A METADE. Isso se o ovo for bem feito e tiver as condições adequadas para o consumo. Essa teoria foi criada em 1972, pelo Executivo Ed Nay da agência Publicidade Young & Rubicam.


Ed era visionário e não queria administrar apenas um pedaço da comunicação isoladamente como fazer um comercial para a TV ou colocar outdoors nas ruas. Ele queria oferecer o “ovo inteiro” integrando mídias e processos.


Anos depois o conceito do ‘ovo inteiro’ foi absorvido pelo mercado publicitário, e hoje se chama “Omnichannel” ou comunicação integrada. Podemos tirar três lições dessa teoria.


1️⃣ SEJA ÚNICO E VERDADEIRO.


Em tempos de muitas redes sociais, somos estimulados a ser várias pessoas em cada perfil. Nada contra mudar a foto, mas a sua verdade não pode ser diferente do que você é e pensa. Se você compra no site pela credibilidade que os outros atestam, seu trabalho também é avaliado assim.


2️⃣ VENDA SUA EXPERIÊNCIA.


Embora a linguagem e a forma mudem, a essência do conteúdo deve ser a mesma. A melhor forma de manter isso é pensar como se você pudesse vender a sua experiência pelo preço que ela lhe custou.


3️⃣ O QUE INTEGRA VOCÊ AO MERCADO É VOCÊ, não o que você diz que é.


A teoria do ovo inteiro debatida em 1972 está mais atual do que nunca. É por isso que a comunicação é tão massa.


Qual é o seu "ovo inteiro"?