Desde 2011, a Escola Comradio do Brasil em parceria com diversas organizações desenvolve projetos com foco em acessibilidade, juventude e sustentabilidade.

Sob a Coordenação do professor e CEO Iraildon Mota, em todos os projetos a Escola Comradio certificou os participantes das capacitações promovidas, além de organizar a realização de eventos e coordenar todo o processo de comunicação.

Confira os impactos dos Projetos:

Juventude Conectada

Projeto Jovens Radialistas

do Semiárido

(2011 - 2017)

O Projeto foi criado em 2011, e desenvolvido nas cidades de Picos, Oeiras e São Raimundo Nonato, com a finalidade de capacitar jovens agricultores e apicultores do Semiárido Piauiense em comunicadores profissionais, gerando renda e ampliando o debate sobre as políticas públicas do sertão.

Impacto

 

O projeto ganhou o prêmio de tecnologia social da Fundação Banco do Brasil em 2015. Durante o período em que esteve à frente como presidente do Instituto Comradio, o professor Iraildon Mota, atuou como professor e coordenador ajudando a formar mais 290 jovens de 72 cidades do semiárido do Piauí.

 

Entre os grandes impactos desse projeto está a Rede Via Satélite Em Dia Brasil, que reuniu mais de 17 emissoras de Rádio levando pautas sobre os desafios e oportunidades do semiárido.