Um Olhar para a Cidadania

Um Olhar para a

Cidadania

(2012 - 2017)

O projeto foi criado em 2012, para empoderar e promover o debate sobre inclusão e acessibilidade, a partir da formação de comunicadores e comunicadoras cegas ou com baixa visão, com a finalidade de que não precisassem de mediadores dos direitos e deveres das pessoas com deficiência. 

Impacto

 

O Projeto foi um grande estimulador para abrir o debate das pessoas com deficiência no Estado do Piauí de uma forma diferente, fazendo com que pessoas cegas pudessem ocupar espaços nos meios de comunicação como Rádio, TV e Internet para ampliar e refletir os problemas e desafios da inclusão. Por essa iniciativa muitas empresas como a Faculdade Santo Agostinho criaram núcleos especializados para promover a acessibilidade.

 

Atualmente, o estado do Piauí é proporcionalmente o que mais tem comunicadores técnicos formados ocupando espaços em veículos de comunicação no Brasil. Entre tantos reconhecimentos nacionais e internacionais, ganhamos o Prêmio A Rede 2012, pela revista de mesmo nome na modalidade Terceiro Setor, na categoria Acessibilidade.

Desde 2011, a Escola Comradio do Brasil em parceria com diversas organizações desenvolve projetos com foco em acessibilidade, juventude e sustentabilidade.

Sob a Coordenação do professor e CEO Iraildon Mota, em todos os projetos a Escola Comradio certificou os participantes das capacitações promovidas, além de organizar a realização de eventos e coordenar todo o processo de comunicação.

Confira os impactos dos Projetos:

26112019-_MG_7079.JPG